Apresentado  em 2007 pelo então deputado José Carlos Elias, o projeto foi aprovado  primeiramente na Comissão de Educação (CE), com parecer do senador  Cícero Lucena (PSDB-PB), e depois na Comissão de Assuntos Sociais (CAS),  onde foi relatado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). 
De  acordo com o texto, as redes públicas de educação básica contarão com  serviços de psicologia e serviço social para atender às necessidades e  prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes  multiprofissionais. Essas equipes deverão desenvolver ações voltadas  para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a  participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações  sociais e institucionais.
O trabalho da equipe  multiprofissional deverá considerar o projeto político-pedagógico das  redes públicas de educação básica e dos seus estabelecimentos de ensino.  O substitutivo determina também que necessidades específicas de  desenvolvimento por parte do educando serão atendidas pelas equipes  multiprofissionais da escola e, quando necessário, em parceria com os  profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).


0 comentários:
Postar um comentário