Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CONFIRA DICAS PARA MONTAR UMA DECORAÇÃO DE MESA DE NATAL…


A mesa é um dos elementos mais importantes para dar um toque especial à festa de Natal. Não é à toa que ela é, literalmente, o centro das atenções na celebração do nascimento de Cristo. Mas, para que fique linda e harmoniosa, não devemos esquecer de alguns ensinamentos para conferir aquele aspecto visual bonito.
“A mesa vai depender do lugar em que vai ser realizada a ceia, se na praia, no campo ou em casa, com as pessoas que vão participar e com o que será servido”, explica a designer de interiores Júlia Sperandio Faria.Segundo a profissional, um jantar de gala, por exemplo, pede peças sofisticadas, como taças de cristal, velas elaboradas e louçaria trabalhada com toque de design ou clássico.
Atuando no segmento de decoração há mais de 20 anos, a designer de interiores Lena Vidal explica que os detalhes merecem dedicação. “Devemos buscar sempre o equilíbrio, mas sem ter medo de misturar os elementos. Quem não quer ter uma mesa linda para celebrar um momento tão mágico quanto o Natal, não é?”, questiona. Confira outras dicas valiosas das profissionais para deixar seus convidados de boca aberta diante da sua ceia natalina. 
TOALHA
Um ponto muito importante é a toalha que irá cobrir a mesa. Os tecidos mais usados são o cetim, o linho e o algodão. Para dar um toque mais sofisticado, utilize a organza ou tules. E as cores? Os dourados, prateados, vermelhos, verdes e branco são tradicionais, mais o tom púrpura e o bordô estão em alta também.

LOUÇAS.
A mesa de Natal não requer uma louça específica. Procure usar a que você temem casa, desde que ela combine com as cores que você irá usar em sua decoração. A louça branca e as de tons crus, sejam lisas ou com pequenos detalhes, são a melhor opção. Não se esqueça dos talheres e dos cristais. 

OBJETOS.
Copos, taças, pratos, talheres, guardanapos, tudo deve estar organizado de forma prática, contribuindo com a harmonia da mesa, mas também com o “espírito” da celebração.

VELAS.
Flutuantes, redondas, quadradas, douradas, enfeitadas… Ponha luz em sua mesa! Outra dica legal da designer Lena Vidal é usar broto de rosas para dar um clima alegre e colorido.

ENFEITES DIVERSOS.
Fitas, laços, arranjos de flores… Crie, use a imaginação. Faça de sua mesa uma grande obra de arte.

FRUTEIRA.
Misture frutas frescas com bolas rústicas ou frutas secas com bolas prateadas e douradas. Esse arranjo produz um bonito contraste entre as cores fortes e foscas.



0 comentários:

Postar um comentário