Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

domingo, 5 de setembro de 2010

Novo Presidente do TRE destaca papel da Justça Eleitoral na defesa da Democracia

 
Imagem da Notícia


Na cerimônia de sua posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (3), o desembargador Vivaldo Pinheiro destacou o papel preponderante que a Justiça Eleitoral exerce na defesa da democracia e a necessidade de lutar contra a impunidade para que se possa orgulhar do dia em que não mais se ouvirá falar de condutas vedadas e compra de votos. “Precisamos sepultar as maquinações e artimanhas que buscam burlar a lei”, declarou o presidente empossado.


“Ingressei na magistratura em 1982 e pouco depois presidi um pleito eleitoral em São João do Sabugi. Conforta-me saber que terei como companheiro de jornada o desembargador Saraiva Sobrinho”, recordou Pinheiro. Ele asseverou que aprendeu que a Justiça Eleitoral exerce papel preponderante na democracia. “O conceito e o prestígio da Justiça Eleitoral ultrapassam as fronteiras nacionais”, destacou o presidente.



O desembargador Vivaldo Pinheiro prestou compromisso e assinou o termo de posse como Presidente, lido pela Diretora-Geral do TRE-RN, Andrea Carla Campos. Em seguida, a esposa do desembargador, Ana Célia Fagundes de Souza Pinheiro, foi convidada a vestir a toga do empossado.

Em nome da Corte, o juiz Fábio Hollanda saudou o novo Presidente. Lembrou que o magistrado, afeito aos pleitos municipais, foi juiz eleitoral São João do Sabugi, Apodi, Santa Cruz e Nova Cruz. “Sempre humilde juiz de Nova Cruz”, como citou Fábio Hollanda.



Em sua saudação ao novo presidente do TRE, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte ressaltou as qualidades do magistrado e afirmou que a advocacia está ao lado do TRE na busca de eleições limpas e democráticas.

Compuseram a mesa da solenidade o desembargador Expedito Ferreira, que transmitiu o cargo ao desembargador Vivaldo Pinheiro, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro, o governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre Neto, os membros da Corte do TRE-RN: desembargador Francisco Saraiva Sobrinho e os juízes Marco Bruno Miranda, Lena Rocha, Ricardo Moura, Marcos Duarte e Fábio Hollanda, bem como o Procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Sérgio Fernandes, o presidente da OAB no Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Teixeira e a diretora-geral do TRE-RN, Andrea Carla Campos.

Fonte: TRE/RN

0 comentários:

Postar um comentário