Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vigilância Sanitária realiza ações educativas para manipuladores de carne




Escrito por Assessoria de Imprensa   da Prefeitura Municipal de santa Cruz

Na manhã de ontem, Quarta feira (28/07), técnicos da Vigilância em Saúde realizaram, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, uma ação educativa destinada às pessoas que trabalham com manipulação de carnes nos açougues do municipio de Santa Cruz. A ação foi desenvolvida juntos aos proprietários e funcionários de açougues  e visa garantir qualidade aos consumidores, orientando quanto a origem da carne, o uso da embalagem, as normas de higiene dentro de um estabelecimento comercial, equipamento de segurança para os funcionários, entre outras medidas de controle de qualidade.
A Subcoordenadora da Vigilância em Saúde, Redianne Medeiros, informou que, além da ação educativa desta quarta, equipes da Vigilância estão visitando os estabelecimentos do ramo com o objetivo de garantir aos consumidores santacruzenses produtos alimentícios e atendimento dentro dos padrões de segurança alimentar. Alguns proprietários de açougues já estão tendo a oportunidade de ter uma capacitação e já adequaram as instalações para comercializarem um produto de qualidade aos consumidores.
A Vigilância Sanitária tem como função eliminar, reduzir ou diminuir os riscos à saúde e intervir nos problemas e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da população.
acougue
Alguns  proprietários de açougues  já estão tendo a oportunidade de ter uma capacitação e comercializar um produto de qualidade aos consumidores.

0 comentários:

Postar um comentário