Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sucesso nos concursos: Se você não passou, não desanime

Rio - Se você estudou para um determinado concurso, como o da Receita Federal, mas não foi aprovado, não desanime. O conteúdo das matérias estudadas é, com certeza, conhecimento acumulado para outras provas.

PERGUNTA E RESPOSTA

Estudei para o concurso da Receita, mas não passei. Essa preparação pode servir para outros concursos?
Monique Lima, por e-mail

No edital do concurso da Receita Federal temos um núcleo de cerca de 20 matérias. Sendo assim, em diversos outros concursos públicos esse conhecimento será utilizado. Esse é o grande segredo: continuidade nos estudos e acúmulo de conhecimento. Na área fiscal, por exemplo, há um núcleo de matérias básicas: Português, Matemática Financeira, Estatística, Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, e Contabilidade.

Então, não desanime. A minha recomendação é que o candidato que pretende ingressar na área fiscal estude as matérias básicas ainda antes da publicação do edital. É importante estar com as matérias básicas bem estudadas. As disciplinas específicas, como legislação tributária, contabilidade avançada e de custos, podem ser estudadas depois da publicação do edital, pois as matérias exigidas vão variar.

Não se esqueça de que concurso público é um investimento de médio a longo prazo e um grande incentivo é que os concursos da área fiscal costumam ser os mais concorridos do país, por causa dos altos salários. Então, você não perdeu tempo, ganhou experiência e conhecimento para o próximo concurso. Bons estudos!

Fábio Gonçalves é o diretor da Academia dos Concursos
Amanhã: Sucesso na Carreira

Fonte: O Dia Online

0 comentários:

Postar um comentário