Deverá  ser às 14h30 do dia 1º de janeiro a posse de Dilma Rousseff como  presidente da República. Reunida Sexta Feira pela primeira vez com a equipe  organizadora do evento, a presidente eleita disse preferir esse horário,  por ser o único que lhe possibilitará o cumprimento da extensa agenda  prevista para aquele dia. Depois da solenidade no Congresso, Dilma e o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendem falar ao povo diretamente  do parlatório do Palácio do Planalto.
Como o  horário ainda poderá ser alterado, os encarregados da impressão dos  convites para a posse ainda não foram autorizados a imprimi-los. Cerca  de 1.700 convidados, entre parlamentares, membros do Judiciário,  ministros de Estado, representantes estrangeiros e familiares de Dilma e  do vice, Michel Temer, estão sendo aguardados para a cerimônia no  Congresso Nacional, na qual presidente e vice farão, individualmente, o  seguinte juramento perante a Nação:
"Prometo  manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o  bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a  independência do Brasil".


0 comentários:
Postar um comentário