Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Feira do Livro do Seridó é aberta na Ilha de Santana, em Caicó


Por Agência RN
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, deu início, nesta quinta-feira (21), a Feira do Livro do Seridó. O evento, que vai até o próximo sábado (23), está sendo realizado no Complexo Cultural Ilha de Santana e tem como objetivo proporcionar o encontro entre leitor, personagens, autor e obras literárias, difundindo a riqueza da literatura e buscando revelar novos talentos da literatura potiguar.

Na feira, além de poder conferir o acervo de livros, o visitante poderá participar de palestras, oficinas e de bate-papos com autores nacionais e locais. Também está prevista uma programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o prazer pela leitura.

O evento conta ainda com o convênio Cheque Livro, no valor de R$ 150 mil. O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura, e permite a aquisição de livros para ampliar e renovar o acervo das bibliotecas nas escolas da rede pública. Com o convênio serão beneficiadas 97 escolas públicas da 10ª Diretoria Regional de Educação (Dired).

0 comentários:

Postar um comentário