Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

quarta-feira, 3 de março de 2010

Greve da educação: Sindicato aguarda notificação da Justiça

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (2), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) decidiu reafirmar a greve dos professores das redes estadual e municipal, de Natal.

Os professores da rede pública estadual de ensino deflagraram greve na manhã desta segunda-feira (1) por tempo indeterminado, após assembleia na escola Winston Churchill.
O plano de luta dos professores reivindica três pontos principais: piso de R$ 1.301 para os professores; plano de carreira dos funcionários da educação; e correção do salário dos aposentados.

A rede municipal de ensino público está em greve desde o dia 19 de fevereiro. Na reunião realizada na tarde desta segunda-feira (1), a presidente do Sinte/RN Fátima Cardoso, a governadora Wilma de Faria, o secretário estadual de Educação Otávio Augusto de Araújo e o deputado estadual Fernando Mineiro não resultou na suspensão da greve dos professores do estado.

Segundo a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, na manhã desta quarta-feira (3) a diretoria do sindicato vai participar de uma audiência com o secretário estadual de Educação, Otávio Augusto, às 10h.

“Agora, estamos esperando um desfecho na Justiça. Já apresentamos nossa justificativa de greve e aguardamos a notificação”, comentou Fátima.

O governo prometeu avaliar as reivindicações da categoria e apresentar uma proposta durante a nova reunião, que ficou agendada para esta quarta-feira (03).

Com relação ao município, Fátima Cardoso disse não ter novidades. “Até agora, só recebemos documentos evasivos do município. Estamos anexando tudo ao processo”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário