Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

quarta-feira, 3 de março de 2010

Garibaldi Filho tenta reaproximação com Sandra Rosado

As eleições de 3 de outubro já são uma realidade nos bastidores políticos do Rio Grande As eleições de 3 de outubro já são uma realidade nos bastidores políticos do Rio Grande do Norte.

Segundo informações colhidas pela editoria de Política da Gazeta, o senador teria enviado emissários que sondaram com a parlamentar mossoroense uma possível reaproximação política. Sandra, no entanto, não emitiu respostas sobre os acenos do peemedebista.

Garibaldi Filho e Sandra Rosa haviam rompido em 2005, quando a deputada e seu grupo deixaram o Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Desde então, os dois apenas cumprimentam-se publicamente.

O senador peemedebista e a deputada socialista protagonizaram o fim de relações que já duravam 20 anos, e que teve início quando o ex-deputado federal Vingt Rosado passou a seguir a liderança de Aluízio Alves.

Sandra Rosado teria sido motivada, na época, por uma possibilidade de união entre o PMDB e o extinto Partido da Frente Liberal (PFL), que deu origem aos Democratas (DEM) para as eleições de 2006.

Desde então, a deputada e seu grupo seguem a liderança da governadora Wilma de Faria, no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

E as aspirações políticas de Garibaldi na região Oeste parecem não parar por aí. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal, os emissários de Garibaldi sugeriram o apoio, além de Sandra Rosado, à deputada estadual Larissa Rosado em Mossoró e também em municípios da região.

A contrapartida do senador seria a orientação a prefeitos e lideranças políticas que o seguem a apoiarem as parlamentares mossoroenses.

Indefinição

O ex-deputado Laíre Rosado publicou em seu Twitter, no final da tarde desta terça-feira (2), que a deputada Sandra Rosado "afirmou categoricamente que não definiu o segundo voto para senador".

Segundo Laíre, o primeiro voto já é de Wilma de Faria. O segundo poderá ser de qualquer um dos candidatos, "dependendo da reciprocidade em relação à sua candidatura à deputada federal".

0 comentários:

Postar um comentário