Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Santa Cruz tropeça no Alecrim






O torcedor do Sport Club Santa Cruz foi ontem ao estádio Iberezão ver a estréia do Santa no campeonato estadual 2010 ficou decepcionado e saiu do estádio preocupado com o futebol apresentado durante os 90 minutos de peleja.

Um Santa Cruz sem padrão de jogo, sem brilho, jogador sem posicionamento tático e principalmente sem garra. Nem em pelada se joga da forma que jogou o time do Santa Cruz.

O goleiro Mineiro foi um espectador privilegiado da partida, só não assistiu de camarote porque foi escalado pelo Wassil Mendes que por sinal deu um nó tático no Lourival Silva técnico do Santa Cruz. E tem mais, o Alecrim só tomou o gol de empate aos 50 minutos porque o arbitro Leandro Saraiva expulsou o zagueiro Maceió, na minha opinião merecia só o amarelo, azar do periquito que tinha uma defesa bem postada com o Fagner expulso e o próprio Maceió neutralizando todas jogadas do time do Lourival Silva. Dois bons laterais o Bruno Potiguar e o Wescley que inclusive fez um lindo gol de bola parada.

Um meio campo excelente, com João Paulo, Carioca e Daniel, criativo e que manteve uma posse de bola que irritava o adversário e um ataque que procura o gol toda hora.

E o Santa Cruz torcedor?
Um bom goleiro, um ala direito improvisado o gol do Alecrim foi ele que fez a falta. Porque contrataram o Russo, ele é um ala nato e treinou 40 dias nesta posição, parece que estão jogando dinheiro fora ou o Russo está machucado.

Nesta pré temporada do Santa Cruz a preocupação do torcedor era um zagueiro central, o Puxa puxou muito zagueiro atacante, ai o Lourival ficou desconfiado dele, tirou o Mauro Carlos para a quarta zaga entrou o careca Jeferson que ainda não inspirou confiança. Pelo lado esquerdo o Marivaldo e o Jaime não comprometeram, estiveram bem durante o jogo.

O meio de campo do Santa Cruz é uma piada, não tem posse de bola, não cadencia o jogo, não constrói, não destrói e nem cria jogadas, joga distante dos atacantes da a impressão ao bom entendedor de futebol que se encostar nos homens da frente não tem gás pra voltar para o desarme, um atleta de futebol tem por obrigação está preparado para correr os 90 minutos que uma partida de futebol exige. Ou estou errado?

Dois volantes com a mesma característica só muda como um bate na bola, um é destro e o outro canhoto. O Marcondes corre muito, desarma, faz muita falta e chega pouco a frente para ajudar aos atacantes. O Willamis corre pouco, confia que bate bem na bola, dar pouco combate e demora para chegar batendo a gol. Olha o Célio ai Gente!

O atacante Jackson ainda inibido ele é que tem que construir as jogadas, a posição dele exige isto. Ele é um meia avançado tem que procurar criar as jogadas para os atacantes. O Somália ainda muito individualista, ele tem que ser chamado atenção, o time é um grupo e ele tem que ser solidário ao colega que está ao seu lado. No caso o Paulinho o melhor dos atacantes, apanha, procura o jogo, chuta muito bem (aquela bola merecia ter entrado seria o gol mais bonito do estádio Iberezão).

Um resumo do que foi esta partida para o Santa Cruz. Resultado péssimo, o Santa Cruz perdeu mais do que ganhou, pois ganhou um ponto e perdeu dois e o torcedor já viu este filme em outros campeonatos, os pontos que não foram conquistados em casa fizeram falta no final do campeonato. Muita coisa precisa ser corrigida. Como torcedor do clube da minha cidade e conhecer um pouquinho do futebol, pois sobrevivi dele 35 anos, ai vai umas dicas comissão técnica.
-Fazer menos falta dentro de casa, quem entra com medo Santa Cruz fez 13 faltas no 1º tempo e 12 no 2º tempo. Vocês não acham um nº elevado?
-Quando o Santa Cruz tiver um homem a mais colocar jogador de criação de jogadas Ex: Leleo, Célio e Dinho.
-Errar menos passes, o Santa Cruz errou durante o jogo 8 passes o Alecrim errou 3.
-Chegar mais na área para finalizar, O Santa cruz com o go, do Jackson finalizou 4 o Alecrim 9 e olhe que tava fora de casa.
-Preparo físico, o Alecrim ainda corria mais 45 minutos.

Ai o torcedor perguntou. Gilberto o placar do jogo foi justo? Eu respondi: com o coração ou com a razão? Torcedor pediu com a razão. eu respondi Alecrim 2 x 1 Santa Cruz. tentei ser verdadeiro.

Os técnicos Paulo Moroni do America e Lourival Silva do Santa Cruz, estão sobre uma pressão terrível, o Paulo Moroni por ter empatado fora de casa contra o Potiguar de Mossoró e o Lourival Silva por ter conseguido um empate melancólico dentro de casa, se o técnico do Santa Cruz não conseguir um resultado positivo contra o America a situação dele complica o Técnico Americano pediu reforço que não foi atendido pela a diretoria, já o técnico do Santa cruz aconteceu o contrario, foi atendido com a maioria dos jogadores de Pernambuco, teve 40 dias para treinar. O torcedor sabe que ele não encontrou dificuldade, tudo foi feito como ele ordenou. Mais dentro de campo a história foi outra, um time sem comando, sem líder e sem garra. Vamos mostrar dentro de campo o que foi feito nestes 40 dias Lourival, se não o bicho vai pegar para ti pernambucano.

A arbitragem já está escalada para esta rodade de quarta feira no Machadão as 19:00 hs. Alecrim x Centenário, terá um  bom arbitro Paulo Jorge Brandão Filgueira sendo seus assistentes, Lourival Candido das Flores e Wilson Pessoa de Andrade Junior. Na partida das 21:00 hs entre America x Santa Cruz João Alberto Gomes Duarte tendo como assistentes Edson Trajano da Cruz e Francisco Jailson da Silva.

Vamos lá Santa Cruz está na hora de se redimir do vexame aqui no Iberezão, tô de olho aberto pessoal, vamos correr muito atrás da gordinha e comer a grama do Machadão se não a vaca vai pro brejo com todos pernambucanos.

Um abraço ao torcedor varonil do meu Brasil.

2 comentários:

Amaraides disse...

FOI DE TODO UM RUIM ATE OS COMENTARIO,DA RADIO QUE NAO FALAVA O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO JOGO E SIM O QUE PENSAVA COMO TORCEDOR,OU COMENTA OU TORCER OU COLOCAR QUEM REALMENTE ENTENDE DE COMENTA NAO É VERDADE.QUE FALTA EM GILBERTO VOLTA LOGO.

Anônimo disse...

concordo plenamente... comentarios igual aos de Gilberto Brandão não existe, um exemplo de profissional,e realamente nos deixa dentro do jogo, entendendo o que realmente acontece.
Vc faz muita falta com seus comentarios GILBERTO BRANDÃO

Postar um comentário