Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fisioterapia proporciona saúde física e mental

Passar o dia inteiro trabalhando, preocupar-se com família e outros afazeres, acarretam ao fim do dia um desgaste não só físico, mas também mental. Separar um momento para o relaxamento auxilia no combate ao estresse e permite que o cérebro possa se reorganizar.

A fisioterapia para relaxamento é uma técnica que permite que a tensão acumulada durante o dia possa reduzir significantemente. O relaxamento permite que os pensamentos sejam desacelerados, ajudando com que o corpo fique mais leve, encontrando um momento de serenidade e paz. Além dos benefícios musculares, a fisioterapia do relaxamento pode prevenir que a pessoa volte à fadiga mental, restaurando também a saúde emocional. Para evitar o estresse, a fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha sugere que as massagens relaxantes sejam realizadas diariamente, conciliadas também com hábitos saudáveis e atividades físicas.

“O excesso de compromissos e decisões cansam muito. Como resultado, as mudanças de humor se tornam freqüentes e são facilitadas porque, no período, é comum aflorarem sentimentos de ansiedade e angústia misturados à alegria. Mas, tem jeito de aproveitar a vida sem que o desgaste – físico e emocional - atrapalhe. O caminho é identificar os fatores de maior impacto e escolher meios de atuar sobre eles”, conclui Tatiana. O relaxamento deve ser feito em local sereno, de preferência com música tranquila. É importante que o paciente possa ficar bastante confortável, de preferência deitado, livre de objetos e roupas que possam apertar. Segundo Tatiana, este hábito permite que o organismo acostume-se a desligar durante a massagem, proporcionado melhores resultados.

0 comentários:

Postar um comentário