Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FCDL lança projeto de cursos gratuitos on-line

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) do Rio Grande do Norte lançou no último dia 10 o projeto FCDL Digital, que está disponibilizando dezenas de cursos on-line de forma gratuita.

Os cursos são de temáticas gerenciais, comportamentais, além de informática básica e avançada, webdesign e outros cursos que estarão disponíveis a qualquer pessoa, durante o período de um ano.
 
Para fazer a inscrição nos cursos, o interessado deve acessar o site www.fcdldigital.com.br e preencher o formulário. Depois de se cadastrar, a pessoa deve ir a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL da cidade de origem do candidato indicada no cadastro e apresentar a documentação pessoal. Só assim, é liberado o acesso no site para qualquer um dos 80 cursos disponíveis gratuitamente.
 
Segundo a presidente da CDL de Santa Cruz, Karina Carvalho, o objetivo do projeto é levar inclusão social para as pessoas, dando oportunidade para que os mesmos possam se capacitar para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.
 
A FCDL espera que mais de 5 mil pessoas sejam capacitadas em todo o Estado. A cada curso concluído pelo inscrito, é emitido na hora certificado de conclusão.
 
A CDL de Santa Cruz está montando um laboratório de informática em parceria com a Maçonaria, que dará suporte a esse tipo de projeto. O laboratório está sendo instalado na sede da Maçonaria. No local haverá um monitor para tirar dúvidas dos alunos.
 
Fonte: Radio Santa Cruz AM

1 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM ESSA INICIATIVA PQ NÃO É TODAS AS PESSOAS QUE PODEM PAGAR POR UM CURSO, POIS SÃO DESSAS ATITUDES QUE A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA PRECISA, DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS EM NOME DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE SANTA TEREZA PARNAMIRIM-RN.

Postar um comentário