Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Analise do jogo do Santa Cruz ontem 23 de Dezembro



O amistoso do Sport Club Santa Cruz ontem no Iberezão contra a Seleção de Macaíba me deixou apreensivo quanto a participação do Clube no Campeonato Estadual 2010. Observei coisas boas que com treinamento e a capacidade da comissão Técnica vão render muitos frutos ao longo da competição, mais também vi muitas falhas, erros que precisam ser consertados urgentemente porque o tempo é muito curto para inicio do campeonato, temos menos de um mês para seu inicio, notei que o posicionamento dos zagueiros e o desempenho deles foi muito fraco, principalmente pelo lado direito, entre o Mauro Carlos e o Puxa, falharam muito, deixando buracos mal posicionados, enfim uma desorganização total.
O Torcedor saiu do Iberezão inseguro com a zaga do Santa Cruz, onde em outros carnavais era o ponto forte da equipe.

Por outro lado saíram satisfeitos com os 2 alas do time. Ângelo pelo lado direito que é um jogador forte na marcação e que chega sempre a frente para ajudar os companheiros, tem um pulmão de aço, está bem servido o Santa Cruz pelo lado direito.

Quanto ao lado esquerdo com o Jaime ótimo jogador chega com facilidade a linha de fundo, é tanto que foi coroado com um belo gol e ainda tem Leleu que faz bem a posição. Neste setor estamos muito bem.

Meio campo com a chegada do Célio vai organizar bastante, os zagueiros vão ter uma boa proteção. Gostei do Marcondes um volante moderno que toca fácil, bom desarme, ótimo no passe, acho que tem vaga garantida na equipe. O Willames é um bom volante com a bola nos pés, bate muito bem falta, toca a bola com facilidade, ver bem o jogo, tem um pouco de dificuldade no desarme, mas com os treinos vai chegar lá, tem uma larga experiência isto o ajuda muito.

Agora justiça seja feita, o Santa Cruz tem um meia de encher os olhos do torcedor, vai dar muito que falar ao longo do campeonato, vai se identificar logo, logo com a torcida, porque ele joga pra caramba, trata-se do jogador Jackson, do meio campo para frente ele está em todas, ajudando nas jogadas ofensivas, um excelente jogador.

O Paulinho também foi uma ótima contratação do Santa Cruz, procura o jogo prende bem os zagueiros e finaliza com precisão é tanto que fez 3 gols ontem na seleção de Macaíba. Agora ele vai precisar e muito de um centroavante para acompanhar seu raciocínio. O torcedor sabe que uma andorinha só não faz verão. Não é verdade torcedor?

Agora não vamos permanecer no mesmo erro deste ano, com o problema de ataque, (saudades do Didi). O que vimos ontem foi uma lastima em matéria de centroavante, apesar do esforço do Damião que correu muito, é tanto que foi substituído pelo meia Everton. O problema não é correr feito louco é se posicionar bem, dentro da área, ter faro de gol, é de gol que o atacante sobrevive.

Analisando como comentarista deixando a paixão, a alma e a razão, o Santa Cruz para ter uma equipe com condição de disputar o titulo do campeonato estadual 2010, precisa contratar 6 peças fundamentais para o plantel. São elas: 2 zagueiros bons, um meia direita e um meia esquerda e 2 centroavantes.

Os jogadores que entraram ontem foram bem principalmente o Dinho que procurou jogar.

1 comentários:

Amaraides disse...

MUITO BOA A SUA ANALISE SOBRE O JOGO,MAS TEMOS QUE TER MAS UM POUCO DE CALMA SO FOI O PRIMEIRO JOGO TREINO E OS JOGADORES NAO SE CONHECIA E SE SAIRAM MUITO BONS É ESPERA PARA O TEZEIRO AMISTOSO JA QUE O DE CURRAIS NOVO VAI SER UM JOGO COMEMORATIVO ENTRE ASPAS.

Postar um comentário