Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trabalho conjunto para a segurança das eleições



Dirigentes de forças de segurança pública do Estado reuniram-se hoje (12) pela manhã no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) para tratar das ações que serão desenvolvidas durante o período eleitoral e no dia da votação. O encontro foi coordenado pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza. Ele lembrou que 20 municípios tiveram os pedidos de envio de força federal, feitos pelos juízes das respectivas zonas eleitorais, deferidos pelo Tribunal. O próximo passo é a apreciação dessas solicitações pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Utilizamos um critério muito rigoroso na análise desses pleitos, observando a situação de cada cidade” – destaca o presidente do Tribunal.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, enfatiza que as condições são favoráveis à garantia da segurança das eleições, destacando a importância da presença das tropas federais nas localidades onde o clima de disputa estiver mais acirrado.

Representando o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o coronel Alexandre Moreno, chefe da 4ª Seção (Logística) lembra que o planejamento da distribuição das tropas leva em consideração a o transporte de pessoal e alimentação, entre outros aspectos.

Responsável pela força formada por cerca de 10.600 homens e mulheres, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, disse que a PM estará presente com contingente em todos os municípios e que naqueles em que haja a participação dos soldados do Exército, o reforço é bem vindo. “Estaremos nos locais de votação 24h antes do pleito, no dia da eleição ficaremos a 100m de cada seção, depois escoltaremos os disquetes até os centros de totalização e guardando as urnas para o transporte pelos Correios”, resume o comandante.
 TRE - RN

0 comentários:

Postar um comentário