Bem-Vindo ao meu novo Blog! ! !

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comissão avalia currículos dos candidatos a trabalhar como técnico de urnas


Durante esta semana, a Comissão de Suporte Técnico de Urna Eletrônica da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a partir do cadastro realizado por meio da internet, avalia o currículo dos candidatos a trabalhar como técnicos de urna em sessões espalhadas pelas 69 zonas eleitorais do Estado. Esse pessoal vai prestar serviço à Justiça Eleitoral norte-riograndense no período entre 26 de agosto e 4 de outubro, se houver apenas primeiro turno eleitoral. Em caso de necessidade de ser realizado segundo turno, o trabalho prossegue até 1º de novembro. Serão chamados para este serviço 270 técnicos.

“Nível médio de escolaridade completo, mínimo de 18 anos de idade, experiência comprovada de pelo menos três meses de trabalho na área de microinformática, comprovada com atestado da firma para a qual realizou a prestação laboral são os requisitos exigidos pelo TRE/RN”, salienta Mozart Dantas de Medeiros, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal. A contratação desse pessoal será efetuada pela Probank, empresa escolhida nacionalmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar as atividades referentes a este setor, no decorrer do processo eleitoral.

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, os selecionados estarão recebendo treinamento no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) a respeito de todos os procedimentos operacionais relacionados à urna eletrônica. Eles serão preparados para, entre outras capacidades, substituir urnas no dia da votação, preparar as seções eleitorais no dia 2 de outubro, véspera do pleito. No dia da votação, eles estarão a postos para solucionar vários tipos de ocorrências que possam envolver as máquinas.

Fonte: TRE RN

0 comentários:

Postar um comentário